Páginas

sábado, 25 de dezembro de 2010

Mecânica

Olá!
Bom não sou mecânico, mas meu pai começou mais ou menos em 1955, quando o fusca tava sendo importado da Alemanha, teve o prazer de dirigir e consertar os verdadeiros carros americanos, como por exemplo, Cadillac, Impala, Oldsmobile, Pontiac, Desoto, Lincoln (V12), e muitos outros que nem existem mais, vide Hudson.

Trabalhou na Ford, GM, e ficou mais tempo na Volkwagen. Sem falar que quando começou, teve que trabalhar em algumas oficinas "boca de porco" como ele diz.

Enfim, mesmo eu não sendo mecânico, aprendi muito, e acredito que sei mais do que alguns por aí (não querendo demonstrar arrogância, mas já demonstrando). Tenho um Chevrolet Astra, e fiz uma grande revisão no motor e parte da suspensão dianteira.

Bom, no motor, troquei bronzinas de mancal e biela, mandei encamisar os cilindros ficando STD de novo, retentores novos, válvulas de escape novas, enfim um grande trabalho mas que valeu a pena.

O que eu quero contar, é que é difícil encontrar leitura com dados técnicos para montagem, mostrando por exemplo, qual o torque correto de aperto de alguns parafusos, o posicionamento de algumas peças, ou as vezes, mostrando uma forma mais rápida e fácil de montar e desmontar sem estragar alguma coisa.

Estou desenvolvendo um manual de serviço para o Astra Ano/Modelo 1995 (o Astra Belga), assim que terminar, vou encardernar alguns e por a venda no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário